Translate

terça-feira, 28 de julho de 2015

HOmEm EsTáTuA

        Sempre quis fazer isto, isto que nunca antes tinha feito. Escrever e olhar para o que escrevo como se não fosse eu que escrevê-se, mas antes a ler legendas, numa matiné de longa metragem. Agora paro. penso sobre o que escrever, duvidoso sobre o que escrevi... Em silêncio, observo-me, para dentro. Assim como a fora. Estou calmo e acelerado mas tranquilo e agitado. Agora paro outra vez... e parado estou enquanto imóvel me desloco quietinho, só dentro de mim...,,,, Para parar com esta loucura, de ser o homem estátua. 

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Entrega

        Só há uma coisa melhor que encontrar a cara-metade, é sentir o encaixe.

Melodias de um Surdo

        Que estranha forma esta de te amar... Tanta coisa feita e tanta palavra gasta para, de repente, chegares tu, coisa tão boa que eu encontrei, e explicares-me carinhosamente que não são precisas palavras para explicar o que deveria de ser silêncio.

---  Pastor Amanda  ---                          

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Amor+Entrega = Amar

        Entrega, é o que motiva o contínuo da conexão entre dois Seres. Aquilo que os conecta é uma ligação baseada na partilha, no Dar e Receber, na pergunta e na resposta. Na ligação entre dois Seres, no acto da entrega, não existem géneros, não há distinção entre sexos, sendo nós Seres energéticos, não temos definição sexual, podemos ser feminino ou masculino, alpha ou beta... o que conta, o que realmente importa, é a ligação, é a partilha... é a entrega. Podemos ser quem quisermos, quando quisermos e, mais importante, podemos Ser com quem quisermos.
        A entrega é um acontecimento em cadeia motivado por uma conexão de extrema profundeza, movido pelas engrenagens do Amor. Seja muito ou pouco, dar é sempre dar e receber é sempre receber... entrega é sempre entrega.
        Sim... tudo bem... Mas o que é entrega? O que é Amor? São o mesmo ou são coisas distintas?
...
        No meu ver, julgo não serem o mesmo... Embora uma dependa da outra, são dois elos distintos da mesma corrente, pois não basta existir amor, tem que existir empenho, tem que existir o Dar... e dar ,meus caros, não é pêra doce.
        Não saber Dar é, com pesar, uma característica comum... talvez por não saberem sequer receber que, por si só, não sabem depois retribuir...
        Não chega apenas nutrir amor para se amar. Amar é o resultado de uma conta...
...
        No fundo, Amor é desejar e querer aquela por quem profundo amor e carinho sentimos... Amor são mil palavras ou um gesto apenas, é estar-se apaixonado por alguém e querer amá-lo de mil e uma formas, é sentir uma intensa necessidade de estar com quem se ama, é querer mover montanhas e virar o mundo para estar junto do amado, Amor é voar e não ter asas.
        Diferente do Amor é a Entrega, esta não nos faz desejar o outro, faz com que o outro nos deseje... A entrega é o "trabalho de casa", é ouvir o que o outro pensa sobre o mundo, é a dedicação sem fronteira, é testar os limites e ultrapassa-los, é respeitar a si próprio assim como ao outro, é ser-se rico e ás vezes pobre... Entrega é ser-se grande e ás vezes pequeno, entrega é querer ir e ás vezes ter que ficar, é dar o nosso melhor quando só temos o nosso pior, é sorrir quando ás vezes apetece chorar... Entrega não é ser-se só uma opinião. Entrega é ser-se Dois quando nos sentimos Um.
        Amor não é Amar.
        O Amor faz-nos percorrer um caminho, a Entrega faz com que não seja um caminho solitário.
        Amor é sonhar acordado, Entrega é viver o sonho.

Amigos Novos

        "Só existe uma coisa melhor que fazer novos amigos, é conservar os velhos."

- Elmer G. Letterman -