Translate

quarta-feira, 18 de março de 2015

"O Meu Big-Bang" - Capítulo VII

Quadrante da Família



         Composto por quatro hemisférios, este é o primeiro, e representa as estrelas mais importantes da minha vida, todas diferentes mas todas iguais. São elas: o meu pai, a minha mãe e as minhas duas irmãs.
Com uma beleza de contemplar, são sem dúvida os meus “mais que tudo”. Faço tudo por eles, amo-os incondicionalmente e lutarei contra tudo e contra todos se assim tiver de ser. Os laços e as ligações que cada estrela tem entre si emanam carinho e afecto infinitos e representam o pilar onde o meu edifício assenta. Sem estas belas estrelas eu não seria ninguém. Quando as estrelas deixarem de brilhar para mim, então nesse dia morrerei, pois a minha vida já mais fará sentido algum. Quando olhar para as estrelas, lembrar-me-ei que serão sempre minhas e eu sempre serei delas.
            Este processo evolutivo que é a vida conduz-nos progressivamente para a perda de inocência dos nossos actos, faz-nos ser cada vez mais culpados pelas nossas acções e não nos deixa muito espaço para agradecer-mos as coisas quase “sagradas” que temos ao nosso lado. O amor que completa a ligação entre membros da mesma família transcende todos os valores e conceitos sociais, em que o amor que nos faz cuidar dos nossos entes queridos se transforma quase numa espécie de compulsão.
            A família representa os maiores exemplos de vida que podemos ter e seguir, e lembrem-se:
É GRÁTIS, apenas porque existimos!...
            Quando a vida correr mal, mas mesmo muito… quando olharem para vocês e não conseguirem ver uma única razão para viver… parem e pensem, a família justifica tudo, pois a família não se distingue pelo tipo sanguíneo, mas sim pela característica da sua ligação, por vezes, ou em alguns momentos, nós temos que ser a nossa própria família.
            Olhem á vossa volta, existe família em todo o lado.


Sem comentários:

Enviar um comentário