Translate

quarta-feira, 18 de março de 2015

"O Meu Big-Bang" - Capítulo X

Quadrante do Ser



  
          Ultrapassando a mera figura que representa, é um símbolo de vida e compreensão dos meios envolventes a tudo e a todos. O olho que tudo vê e que é omnipresente. A compreensão das leis do Universo está gravada neste símbolo. O Ser Humano tem a tendência, relativamente a acontecimentos que não consegue entender ou explicar, a associa-los ao campo da religião, do misticismo ou do oculto.
          O Homem, não esperando entender, limita-se a acreditar.
          A saudável sensação de estarmos a ser observados ou a ser
julgados constantemente, por alguma coisa ou por alguém, completa o
equilíbrio da razão e chama-nos constantemente á suposta realidade. Realidade essa que nos diz que o nosso comportamento decidirá com certeza a nossa centelha de vida; que nos faz respeitar os outros quando interagimos com eles e nos faz respeitar a nós próprios quando nos encontramos sozinhos. Este símbolo chama a atenção ao medo de mentir e ser apanhado, fazendo com que nunca estejamos sozinhos, consumando assim a existência de testemunhas, fazendo-me questionar; De que vale afinal a mentira quando algo ou alguém (o olho = eu) também me observa?... Faz-me acreditar que aquilo é a minha Alma no seu estado mais puro, que me fala de uma janela dimensional distante, do mundo energético, dizendo-me:
          -“Não faças nem digas aos outros o que nunca farias ou dirias a ti mesmo. Se gostares de ti e te respeitares, o sentimento para com os outros será recíproco.”
          O Olho como eu o vejo, não deixa espaço para dúvidas nem para especulações, é bastante conclusivo e objectivo, lembra-me que todos nós temos a capacidade de observação. Não vou cair no desleixo de me distrair com coisas banais nem com pormenores fúteis. Tal como um praticante de culturismo precisa de exercitar o seu corpo, recorrendo a um ginásio, também eu considero importante exercitar o poder de observação de que disponho por natureza, treinando todos os dias de uma forma contínua e progressiva; O truque? Estar atento e observar o que se passa em meu redor, vendo com “olhos de ver” os passos dos outros e comparando-os com os meus.
          Qualquer um tem esta capacidade, basta estarem cientes dela. No início irá mostrar-se uma tarefa aparentemente difícil, mas com o tempo e experiência tudo mudará e tomará uma nova forma, ficando tudo mais claro e fazendo muito mais sentido.
          Pelo caminho que falo só andará o cauteloso, pois observar e estar atento não é o mesmo que desconfiar, separados por uma linha muito ténue será relativamente fácil perdermo-nos.
          Por isso sorriam, estão a ser filmados.



Sem comentários:

Enviar um comentário